sábado, 27 de janeiro de 2007

Planificação de um projecto a 6 mãos





Numa primeira abordagem ao tema que nos propusemos aprofundar, delineamos as nossas intenções em relação à realização do projecto.
Assim, desenvolvemos uma pequena apresentação para dar a conhecer diversos pontos que pensamos serem fulcrais para estruturar o caminho que desejamos percorrer até obter os resultados desta pesquisa em abertura. (1.ª apresentaçao aqui)
Focamos portanto, de forma introdutória, as motivações que nos inspiraram a escolher esta temática, e a forma como, após esta decisão, procuramos um título que ilustrasse de forma criativa e clara o motivo central da nossa investigação. De referir que o facto de todos os elementos do grupo terem aspirações futuras à área da medicina, bem como afinidades e gosto pela biologia, influenciaram muito a escolha do tema; e que o título do trabalho deu origem a discussões tão interessantes quanto divertidas.



Começamos a esboçar o projecto “Os Rostos da Mente”, definindo os seus principais objectivos, as estratégias a seguir para cumprir esses mesmos objectivos e os produtos finais que desejamos obter. Para além destes parâmetros, introduzimos também na apresentação um calendário simplificado, que nos ajudará a esquematizar e a cumprir as tarefas propostas dentro dos limites de tempo desejados.
Esta planificação, orientada pela professora, ajudou-nos a consciencializarmo-nos do projecto e a consolidar as nossas ideias, que tiveram a partir daqui uma finalidade comum: procurar as bases neurais das emoções e entender como se expressam no organismo.




São as emoções que dão colorido à vida e fazem de cada um de nós um ser distinto e dotado de personalidade. Propomo-nos enfim a compreender um pouco mais da vivência humana e da sua forma de expressão...

2 comentários:

Anónimo disse...

olá meninas só vos queria dar os parabéns pelo vosso excelente trabalho e dedicação a este projecto...adoro a vossa música e o aspecto
do blog que vocês criaram...muito bem....continuem..........beijinho

Anónimo disse...

Espero que continuem a enriquecer este blog como têm feito até agora.
Escolheram um tema bastante dificil mas muito interessante. Estou mesmo impressionada pela forma como voces o trabalharam e como lhe deram cor com todas as imagens,efeitos,música e palavras pessoais...
Adoro a vossa maquete, quero vê-la ao vivo!

Parece-me que a vossa mente foi..."educada pela imaginação".

:)

Continuem com o mesmo empenho.
Acho fascinante conhecer a génese das emoções...!

Um beijo